Imprimir

Opiniões sobre os cursos da área de Informática da Master D

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

     A tecnologia está presente nos diversos âmbitos da nossa rotina. Nas escolas, todo o processo didático tem-se atrelado às novas ferramentas como os tablets, smartphones, notebooks…Sem falar das aplicações que facilitam o processo de aprendizagem das crianças e dos jovens. Esta é a razão pela qual há tamanha procura por profissionais na área da tecnologia e também porque surgem cada vez mais cursos de informática.

masterd

     Um dos centros de formação que recebe ótimas opiniões por parte dos seus formandos e colaboradores é a Master D. Este centro surgiu em Espanha há 25 anos, mas há 17 que atua também em Portugal, oferecendo cursos profissionais, técnicos e de preparação para concursos. Atualmente a sua oferta formativa é de cerca de 30 cursos direcionados para 14 áreas de atuação.

     As opiniões sobre a Master D e sobre os seus cursos relacionados com a área da informática são excelentes, pelo que agora vamos falar um pouco mais sobre estas duas formações ideais para os amantes das tecnologias que querem iniciar ou renovar a sua vida profissional da melhor maneira.

Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com certificação Microsoft

     Os formandos são da opinião de que este curso da Master D é ideal para quem quer entrar no mercado da manutenção e reparação de computadores de forma diferenciada. Isto porque possibilita que obtenham a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals, oferecida pela Microsoft Technology Associate (MTA). No final do curso, os formandos podem realizar o exame para obter a certificação da MTA e, então, começarem a sua carreira profissional já um passo à frente dos seus concorrentes.

     Os principais objetivos deste curso são: conhecer as configurações importantes dos dispositivos móveis, aprender a instalar, configurar e manter os componentes de um computador (desktops ou portáteis) na sua plena otimização, compreender como deve ser realizada a correta reparação dos equipamentos, aprender a otimizar e a alargar a sua vida útil, conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos e, o mais importante de todos, obter a certificação da MTA.

     As saídas profissionais são variadas e é por isto que os formandos da Master D são da opinião de que este é um curso excelente. Pode-se trabalhar como técnico de: manutenção e reparação de computadores, hardware, assistência informática, software, serviço pós-venda, manutenção de equipamentos informáticos. Também poderá atuar como instalador/gestor de servidores, analista de desempenho de servidores, técnico de helpdesk, entre outras funções.

Curso de Helpdesk / Suporte Técnico

     Esta é uma formação ideal para as pessoas que querem reciclar os seus conhecimentos ou mesmo para os que não têm experiência na área da assistência técnica informática. E essa é, portanto, a razão pela qual os formandos da Master D emitem ótimas opiniões sobre este curso. Tal como o de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis, este também é preparatório para a realização do exame para obtenção da certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals (MTA).

     A opinião geral é de que a Master D expande os horizontes profissionais de quem quer trabalhar com suporte técnico e helpdesk (modelo ITIL), já que, após concluído o curso, poderão atuar em empresas de assistência informática, de manutenção de equipamentos informáticos e comerciais de informática. Dentro destes espaços, podem desenvolver funções como: atendimento ao público e/ou Helpdesk; serviços pós-venda de sistemas informáticos; instalação, gestão e manutenção de servidores; realização e instalação de upgrades a sistemas operativos; otimização de computadores, melhorando o seu rendimento; entre outras atividades.

Imprimir

2 vídeos sobre dislexia

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

No primeiro vídeo sobre a Dislexia começo por esclarecer o que é a Dislexia e quais são os seus sintomas e consequências. No segundo vídeo falo sobre a intervenção na Dislexia na Escola e em casa. Como podemos intervir na Dislexia na Sala de Aula e em Casa? Assista ao vídeos para descobrir!

Subscreva ao canal TV Ensino com Professor Delfim.

dislexia video thumb

Imprimir

Aniversário do Canal TV ENSINO

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

A TV Ensino é um canal do youtube criado por mim em 31 de janeiro de 2010, portanto fará amanhã 9 anos de existência. Estão convidados a assistir aos vídeos do canal, subscrever e deixar um comentário. 

Com aproximadamente 3 milhões de visualizações e 6 milhões e 350 mil minutos assistidos, o sucesso do canal é substancial e encoraja-me a continuar a realizar conteúdo educacional com qualidade em vídeo.

icon-hires

Partilho com os leitores os últimos vídeos do meu canal, a playlist sobre Educação Inclusiva e a playlist sobre Coaching Educacional.

Imprimir

Guia prático sobre em educação inclusiva em vídeo

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

A Professora Helena Alves criou um curso que é um guia prático da Educação Inclusiva, a partir do DL 54/2018 de 6 de julho.

download

Pode aceder à playlist do curso aqui, ou ao curso aqui.

Fiquem com dois exemplos do material do curso:

 

Imprimir

Happy Code - formações de programação dos 7 aos 17 anos

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

Divulgamos a Happy Code que disponibiliza formações de programação dos 7 aos 17 anos.

Logo happy-code

Venha conhecer a metodologia de ensino de programação da Happy Code, através da participação numa AULA EXPERIMENTAL TOTALMENTE GRATUITA.

Vamos aprender a programar de uma forma muito divertida!

As aulas experimentais têm duração de 1 hora, e permitem mostrar aos alunos o potencial da programação. A Happy Code destina-se a alunos dos 7 aos 17 anos. No final teremos uma oferta Happy Code para os participantes. E enquanto os mais pequenos se divertem nas aulas os pais também são convidados a assistir a uma sessão de esclarecimento!

Reserva de lugar em:

https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-workshop-de-programacao-happy-code-maia-gratuito-49860230291

Quantos convites para as aulas experimentais?

Cada pessoa poderá trazer os filhos, ou amigos interessados, até um máximo de 4 convites.

Inscrições em curso 2018/2019

As aulas terão início na semana de 17 a 21 Setembro.

Os cursos são compostos por 4 módulos, com duração de 90 min por semana, 

Para vagas em turma poderá optar pelo horário semanal às 18h00 ou em alternativa aos Sábados de manhã ou de tarde.

Garanta já a sua vaga! Inscrições em: https://www.happycode.pt/inscricao-online/

Poderá consultar aqui o detalhe dos cursos APPS e Desenvolvimento de Jogos:

Temos também o curso de Robótica e Youtuber PRO.

Mais informações: 91 320 86 10 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Obrigado!

Imprimir

3º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

O Congresso Internacional da Criança e do Adolescente, co-organizado pela eventQualia, juntamente com a Secção de Pediatria Social da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPS-SPP) e a SpeCan (Sociedade Portuguesa para o estudo da Criança Abusada e Negligênciada), promove o diálogo aberto sobre as questões da Infância e Adolescência, através do cruzamento de perspetivas multidisciplinares e experiências diversificadas sobre o tema. Ancorado numa abordagem participativa, na qual a audiência pode e deve tomar parte do debate, o ICCA potencia o encontro entre o saber e o saber-fazer nas mais variadas áreas, desde a Psicologia à Medicina, passando pelo Direito, Artes, Desporto, Serviço Social, Enfermagem, Nutrição, entre muitas outras; colocando em contacto investigadores, técnicos, profissionais, estudantes, professores, pais e todos os interessados nestas matérias, que têm agora oportunidade de se lançar no debate de temas fundamentais e pertinentes na realidade atual. 
Contando já com duas edições de sucesso, com mais de cinco centenas de participantes em cada uma, o ICCA tem ganho reconhecimento além fronteiras, reunindo participantes oriundos dos cinco continentes que partilham as suas experiências e conhecimentos em três dias de programação intensa e diversificada. Acreditamos que estão reunidas todas as condições para que a edição de 2019 seja igualmente bem-sucedida, com a promessa de novos temas de discussão, novos oradores, e a mesma vontade de proporcionar uma experiência única e memorável.
 icca banner1.001
A 3ª edição do congresso terá lugar entre os dias 23 a 25 de janeiro de 2019, na Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto
Na véspera do congresso, dia 22 de janeiro, haverá um seminário/oficina pré-congresso sobre educação, com a presença do prof. José Pacheco. 
 
Irão discutir-se temas como: 
  • Parentalidade positiva (workshop) 
  • Ritmos e sono em idade pediátrica (workshop) 
  • Comportamentos auto-lesivos (workshop) 
  • Identidade de Género e Sexo
  • Direito á Privacidade na Infância e Adolescência 
  • Neurodesenvolvimento no feminino
  • Doenças Funcionais ou Orgânicas?
  • Educação Nutricional
  • Desinstitucionalização
  • Contracepção, Sexualidade e Gravidez na adolescência
  • Artes, culturas, trânsitos e globalização 
  • A criança nos Novos Modelos de família
  • Castigo Corporal. Uma forma de Educar?
  • Prevenção na Infância da Doença do Adulto
 
Submissão de trabalhos - 1ª fase, com preço especial | Até 31 de Agosto 
 
Poderão consultar toda a informação disponível aqui: https://icca.eventqualia.net e na página de facebook https://www.facebook.com/ICCAconference/ 
 
Imprimir

Exercícios Interativos de Matemática e Química

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

O desenvolvimento deste projecto começou em 2013 juntamente com o Doutor Orlando Azevedo - doutorado em Química.

Apesar do projecto Exercícios Interativos ter sido concluído em 2015 só agora é que a página web é inaugurada.

Nesta página ESCOLA.ORG/EXERCICIOS encontrará centenas de exercícios como este, com os quais pode aprender e divertir-se e até incorporar na sua página web pessoal.

Aqui fica um exercício que exemplifica o trabalho desenvolvido.

chemistry

Imprimir

Manuais Escolares Gratuitos

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

Como ter acesso aos Manuais Escolares Gratuitos para o próximo ano letivo?

No ano letivo de 2018 e 2019 os encarregados de educação portugueses têm direito a manuais escolares gratuitos. Para tal oferta se concretizar os encarregados de educação devem efectuar os seguintes passos: registarem-se aqui (ou clicando na imagem abaixo), descarregarem o voucher, entregá-lo numa livraria aderente e trocá-lo pelos manuais do seu educando.

manuais escolares familia

A associação dos Alunos será feita a partir de dia 1 de agosto de 2018 e a atribuição dos vouchers em data posterior.

Enviar Atividades e Recursos

Olá amigos do ensinobasico.com, para enviar fichas e atividades, ou promover ideias e projetos poderá enviar-me um documento através do UP! ou através do email: [email protected] Aguardo a vossa contribuição! Até mais.

Clique para enviar o documento