Comunicado do Conselho de Ministros de 27 de julho de 2023. Governo reaprecia diploma sobre a progressão na carreira atendendo às sugestões do Presidente da República

Governo reapreciou hoje o diploma sobre a progressão na carreira atendendo às sugestões do Presidente da República.

Devido ao "track record" das comunicações dos conselhos de ministros podemos esperar que a alteração seja apenas no campo da retórica. Espero que, pelo menos, as negociações oficiais de recuperação do tempo de serviço sejam calendarizadas com os sindicatos.

"Na sequência da devolução, sem promulgação, por S. E. o Presidente da República, o Governo reapreciou o decreto-lei que estabelece os termos de implementação dos mecanismos de aceleração de progressão na carreira dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário, procurando incorporar as sugestões formuladas na comunicação que acompanhou a devolução."

Ligação aqui: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=564