O Instituto de Apoio à Criança iniciou a campanha “Nem mais uma palmada!”

O Instituto de Apoio à Criança iniciou a campanha “Nem mais uma palmada!”

O Instituto de Apoio à Criança iniciou no dia 22 de fevereiro de 2022, Dia Europeu da Vítima de Crime, uma Campanha que visa combater a violência contra as crianças, com particular foco nos castigos corporais e que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

No âmbito da Estratégia Nacional da Campanha “Nem mais uma Palmada”, o Instituto de Apoio à Criança está a desenvolver o Estudo “Será que uma palmada resolve? O que pensa a sociedade sobre os castigos corporais?”

O comportamento das crianças é sempre alvo de interesse por parte de pais, cuidadores, profissionais e investigadores da área da psicologia do desenvolvimento. É desejável, pela sociedade em geral, que as crianças se comportem de forma pró-social ("sejam bem-educadas") e que os seus comportamentos indesejados sejam evitados ou minimizados. O presente estudo visa compreender as crenças de adultos sobre a utilização de castigos corporais, na sociedade portuguesa.

Se tem mais de 18 anos, pode ajudar a compreender o que a sociedade atual pensa sobre os castigos corporais, ao responder a este questionário.

Precisamos da colaboração de todos para erradicar a violência do quotidiano das crianças!

Torne-se um participante ativo preenchendo o formulário de parceria no âmbito da Campanha “Nem Mais uma Palmada”.



Fonte do artigo