Revista Escolar Eco lógico N.º 4

Revista Escolar Eco lógico N.º 4

Divulgamos a Revista Escolar Eco Lógico N.º 4 .

ecologico

Gostaria de, neste ano letivo, continuar com o Projeto Jornal Escolar online, a que dei o nome de EcoLógico. Será o número 5. Tem havido colaboração de colegas de vários países com os seus alunos: África do Sul, Alemanha, Índia, Suíça e Portugal. Houve no último número uma participação especial de Quito, Equador, e ainda de estudantes universitários em França e Portugal e até um suplemento culinário.

Todos os colegas interessados podem enviar-me por mail textos dos seus alunos e também os seus próprios textos. Seria interessante alargar o leque e conseguir colaboração de outros países onde haja ensino de Língua e Cultura Portuguesas.

Qualquer tema será aceite. Neste momento tenho já um artigo sobre voluntariado no Burkina Faso, outro sobre escravatura no século XXI... No fim do jornal há sempre passatempos culturais. Também estou interessada em comparações de provérbios e expressões idiomáticas em várias línguas. Estou aberta a novas sugestões, não imponho temas. Variedade é interessante.

Quem quiser colaborar pode dar uma olhada ao n.º 4, para ver o estilo e arranjar ideias.

O meu mail é: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Agradeço desde já. Todos os colaboradores serão mencionados na primeira página do jornal.

Graça Lourenço

Jornal Escolar Ecológico Nº 4 by David Delfim Azevedo