Imprimir

Somos robôs ou estamos a ser roubados?

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

Queridos professores e professoras.

Westworld-S1E5-2

Esta proposta é muito pior do que a atual regulação da vinculação de docentes em várias escalas de magnitude.

A proposta (em anexo) indica o critério de 20 anos de serviço e cumulativamente uma norma-travão de 5 anos nos últimos 6 anos letivos. Esta proposta não é uma negociação é uma proposta de roubo, quer dos docentes, quer da qualidade da educação em Portugal.

O nosso governo esperou até o orçamento estar aprovado e agora levanta o véu... o país está em grave crise económica e não há margem para aumentar o número de vinculados. Este caminho de retrocesso vai terminar com o vínculo ao Estado.

Como não sou pessoa de criticar sem dar contributos construtivos indico outra opção.

Por cada dois docentes que se reformem, em cada grupo de recrutamento, abra uma vaga no quadro desse grupo de recrutamento.

Attachments:
FileDescriptionEnviado porFile size
Download this file (Proposta-Portaria-Vinculação-Extraordinária.pdf)Proposta-Portaria-Vinculação-Extraordinária.pdfProposta de Portaria de Vinculação 406 kB
Download this file (Revisão-Decreto-Lei-Concursos-e-Moibilidade-Docentes.pdf)Revisão-Decreto-Lei-Concursos-e-Moibilidade-Docentes.pdfRevisão DL Lei dos Concursos e Mobilidade Docente 3159 kB

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Enviar Atividades e Recursos

Olá amigos do ensinobasico.com, para enviar fichas e atividades, ou promover ideias e projetos poderá enviar-me um documento através do UP! ou através do email: [email protected] Aguardo a vossa contribuição! Até mais.

Clique para enviar o documento