Imprimir

Opiniões sobre os cursos da área de Informática da Master D

Escrito por David Azevedo ligado . Publicado em EnsinoBlogue

     A tecnologia está presente nos diversos âmbitos da nossa rotina. Nas escolas, todo o processo didático tem-se atrelado às novas ferramentas como os tablets, smartphones, notebooks…Sem falar das aplicações que facilitam o processo de aprendizagem das crianças e dos jovens. Esta é a razão pela qual há tamanha procura por profissionais na área da tecnologia e também porque surgem cada vez mais cursos de informática.

masterd

     Um dos centros de formação que recebe ótimas opiniões por parte dos seus formandos e colaboradores é a Master D. Este centro surgiu em Espanha há 25 anos, mas há 17 que atua também em Portugal, oferecendo cursos profissionais, técnicos e de preparação para concursos. Atualmente a sua oferta formativa é de cerca de 30 cursos direcionados para 14 áreas de atuação.

     As opiniões sobre a Master D e sobre os seus cursos relacionados com a área da informática são excelentes, pelo que agora vamos falar um pouco mais sobre estas duas formações ideais para os amantes das tecnologias que querem iniciar ou renovar a sua vida profissional da melhor maneira.

Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com certificação Microsoft

     Os formandos são da opinião de que este curso da Master D é ideal para quem quer entrar no mercado da manutenção e reparação de computadores de forma diferenciada. Isto porque possibilita que obtenham a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals, oferecida pela Microsoft Technology Associate (MTA). No final do curso, os formandos podem realizar o exame para obter a certificação da MTA e, então, começarem a sua carreira profissional já um passo à frente dos seus concorrentes.

     Os principais objetivos deste curso são: conhecer as configurações importantes dos dispositivos móveis, aprender a instalar, configurar e manter os componentes de um computador (desktops ou portáteis) na sua plena otimização, compreender como deve ser realizada a correta reparação dos equipamentos, aprender a otimizar e a alargar a sua vida útil, conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos e, o mais importante de todos, obter a certificação da MTA.

     As saídas profissionais são variadas e é por isto que os formandos da Master D são da opinião de que este é um curso excelente. Pode-se trabalhar como técnico de: manutenção e reparação de computadores, hardware, assistência informática, software, serviço pós-venda, manutenção de equipamentos informáticos. Também poderá atuar como instalador/gestor de servidores, analista de desempenho de servidores, técnico de helpdesk, entre outras funções.

Curso de Helpdesk / Suporte Técnico

     Esta é uma formação ideal para as pessoas que querem reciclar os seus conhecimentos ou mesmo para os que não têm experiência na área da assistência técnica informática. E essa é, portanto, a razão pela qual os formandos da Master D emitem ótimas opiniões sobre este curso. Tal como o de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis, este também é preparatório para a realização do exame para obtenção da certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals (MTA).

     A opinião geral é de que a Master D expande os horizontes profissionais de quem quer trabalhar com suporte técnico e helpdesk (modelo ITIL), já que, após concluído o curso, poderão atuar em empresas de assistência informática, de manutenção de equipamentos informáticos e comerciais de informática. Dentro destes espaços, podem desenvolver funções como: atendimento ao público e/ou Helpdesk; serviços pós-venda de sistemas informáticos; instalação, gestão e manutenção de servidores; realização e instalação de upgrades a sistemas operativos; otimização de computadores, melhorando o seu rendimento; entre outras atividades.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Enviar Atividades e Recursos

Olá amigos do ensinobasico.com, para enviar fichas e atividades, ou promover ideias e projetos poderá enviar-me um documento através do UP! ou através do email: [email protected] Aguardo a vossa contribuição! Até mais.

Clique para enviar o documento