Concurso e Avaliação EPE 12 de Abril

Concurso e Avaliação EPE 12 de Abril

A FNE e o Ministério dos Negócios Estrangeiros reuniram-se na última segunda-feira, na mesa estavam duas questões a avaliação e o procedimento concursal para este ano letivo.

Da negociação da questão da avaliação resultou uma avaliação simplificada que inclui uma ficha de auto-avaliação, a apresentar pelos docentes até ao final do mês de Abril.

"A avaliação dos docentes de português no estrangeiro será feita por “uma comissão” que integra o coordenador do ensino de português da área em questão, um professor por si designado e um outro professor do mesmo grau de ensino do professor avaliado.

É uma avaliação que depende de uma comissão e que tem um carácter muito simplificado que tem a ver essencialmente com a auto-avaliação e os registos da actividade que o professor desenvolveu com os seus alunos."

Notícia do Público

Da negociação do procedimento concursal resultou que dentro de alguns dias o aviso de abertura será publicado assim como a aplicação electrónica estará disponível no sítio do Instituto Camões.