EXPOSIÇÃO NO PORTO - 18 DE SETEMBRO A 31 DE OUTUBRO DE 2010
A Associação de Medicina, Artes e Ideias promoveu um intercâmbio escolar entre S.Tomé e Príncipe e Portugal
EXPOSIÇÃO FINAL DESTA INICIATIVA OCORRERÁ NO PORTO - DE 18 DE SETEMBRO A 31 DE OUTUBRO DE 2010
Este intercâmbio escolar constitui um pretexto para o que a AMAI (e à semelhança da Exposição que organizou em 2008 Abel Salazar O Desenhador Compulsivo) pretende, paralelamente, organizar na cidade do Porto: um Programa Cultural, que envolva a cidade, partindo duma Exposição de Trabalhos sobretudo de Fotografia e Filmes Documentais sobre São Tomé (sec. XIX); outras Artes e Tradições africanas: Pintura, Escultura, Danças, Gastronomia, Artes Manuais pretende-se que também façam parte desta exposição que incluirá naturalmente os trabalhos dos alunos resultantes do intercâmbio escolar e artigos naturais e artesanais são-tomenses.
A todas estas actividades juntar-se-ão projectos de promoção da saúde e prevenção de doença estabelecidos com instituição parceira.
A AMAI pretende desta forma mobilizar a cidade do Porto, para um maior conhecimento e curiosidade acerca de um país tão singular: São Tomé e Príncipe.
Este projecto pretende-se que tenha continuação em 2011, envolvendo instituições educativas e de outras áreas, permitindo, que desta forma, continuem as parcerias e novos programas com e sobre São Tomé e Príncipe.