Autarquia e Professores de Alenquer Contra Fusão de Escolas em Mega-Agrupamento

Autarquia e Professores de Alenquer Contra Fusão de Escolas em Mega-Agrupamento

Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer + E. S. Damião de Góis = 2

No dia 14 de Julho a Rádio Voz de Alenquer informou que a Câmara Municipal de Alenquer, reprovou, por unanimidade, a fusão do Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer com a Escola Secundária Damião de Góis que irá agregar cerca de 2.500 alunos.


Em sessão do executivo o PS apresentou uma moção onde critica a forma como o processo está a ser conduzido pela Direcção Regional de Educação, que até ao momento não ouviu a autarquia.
Também a Coligação Pela Nossa Terra apresentou uma moção que rejeita a criação deste mega-agrupamento, tendo sido acordado entre os vereadores a elaboração de um único documento.
De recordar que o Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer passou para a gestão do município ao abrigo das novas competências atribuídas pelo Ministério da Educação.

Hoje o Público divulgou que os professores da Escola Secundária Damião de Góis, de Alenquer vão interpor uma providência cautelar contra o Ministério da Educação para impedirem a constituição do mega agrupamento de escolas que integrará esta escola secundária e o Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer.