A Lista Oficial das Escolas que Encerram

A Lista Oficial das Escolas que Encerram

O Ministério da Educação revela as 701 Escolas do 1.º ciclo que fecham neste ano letivo.

escolas

O Norte do País conta com 384 Escolas, 152 no Centro e 121 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Alentejo, vão encerrar 32 estabelecimentos de 1.º ciclo e no Algarve 12.

Lamego é concelho onde vão encerrar mais escolas do 1.º ciclo, 21 no total, seguido pelo de Chaves (18), Penafiel (16), Ponte de Lima (15), Paredes (14), Felgueiras, Paços de Ferreira e Peso da Régua, todas com 13 escolas fechadas.

Ainda no Norte, no concelho de Sabrosa vão fechar 12 estabelecimentos e no de Resende 11 escolas, o mesmo número do concelho de Valpaços.

A região Centro é a segunda onde vão encerrar mais escolas do 1.º ciclo a partir deste ano lectivo, sendo Pombal o concelho mais afectado, com nove estabelecimentos a fechar as portas.

Também nos concelhos de Montemor-o-Velho, Mortágua e Anadia já não vão abrir oito escolas. Mealhada (sete), Gouveia (sete) e Mangualde (seis) estão igualmente entre os concelhos que mais escolas fecham nesta região.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, os concelhos de Caldas da Rainha e Santarém são os que fecham mais escolas de 1.º ciclo (10 cada um), seguindo-se os de Sintra e Rio Maior (nove em cada).

Em Torres Novas e em Óbidos oito escolas, em cada, vão fechar as portas e em Mafra e Tomar são sete as escolas que este ano lectivo já não vão abrir em cada um dos concelhos.

No Alentejo, das 32 escolas que vão fechar portas, cinco estão no concelho de Odemira e quatro no de Santiago do Cacém.

No Algarve, a região onde vão fechar menos escolas do 1.º ciclo, Loulé é o concelho mais afectado, encerrando quatro estabelecimentos.

Pode consultar as listas divulgadas pelas Direcções Regionais de Educação do País.

fonte: Público