Número de Alunos de Língua Portuguesa Ultrapassa os de Língua Francesa na Extremadura

Número de Alunos de Língua Portuguesa Ultrapassa os de Língua Francesa na Extremadura

Só a Língua Inglesa tem mais estudantes do que a Língua Portuguesa.

O número de alunos de português inscritos nas escolas oficiais de idiomas da região espanhola da Extremadura ultrapassou, pela primeira vez, o número de alunos de francês, informou o Governo regional. Segundo a Conselharia de Educação o português foi o segundo idioma, atrás do inglês, mais procurado pelos alunos de língua desta região espanhola.

No curso passado, inscreveram-se 1.748 alunos, mais que os 1.156 que se inscreveram em cursos de francês, e aquém dos 6.271 que estiveram em cursos de inglês.
A região da Extremadura – uma das que mantém laços mais estreitos com Portugal - é a primeira, em Espanha, a incluir o português como língua opcional curricular no seu sistema educativo.
Noutras zonas de Espanha, e apesar do crescente interesse em torno do português, esta língua apenas é ensinada em escolas de idiomas ou fora do currículo, normalmente por escolas privadas ou por professores financiados por Portugal.

Fonte: Instituto Camões