Salve-se quem puder! Com o nosso Governo PS a gastar 5 mil milhões de euros no BPN ainda se queixam do défice alto?
O BPN está com um valor de 2 mil milhões de euros em capital, isto depois de serem injectados mais de 5 mil milhões de euros. Os números são tão elevados, que fico com as mãos na cabeça, então vão-me retirar 10% do ordenado e esse dinheirinho vai para tapar buracos no BPN?
Ministro Teixeira dos Santos mete mais 400 milhões de euros no BPN.
O dinheiro deverá ir para os cofres de sabe-se lá quem em 2011, avançou o Jornal de Negócios.
Ninguém quis dar 180 milhões de euros pelos balcões do BPN e a reação do Governo é toma lá mais 400 milhões.
Este aumento de capital aumentará o dinheiro que o Estado pôs no banco, directa e indirectamente, para cinco mil milhões de euros, um valor da ordem de grandeza do pacote de austeridade que o Governo ver aprovado na sua proposta de Orçamento do Estado para 2011.
Isto porque a CGD (banco do Estado), que ficou com o BPN quando este foi nacionalizado para não abrir falência na sequência de um conjunto de fraudes, já injectou 4600 milhões de euros no banco, com aval do Estado, segundo um relatório da agência de notação de risco de crédito Moodys.
A Moodys emitiu ontem uma com a revisão em baixa da notação de solidez financeira do BPN, de E+ para E, mantendo a notação de risco de crédito mas revelando preocupações sobre a viabilidade do banco – antes de ser conhecida a intenção do Governo de reforçar o capital do banco. fonte público