Concurso de Professores em Regime de Voluntariado?

Concurso de Professores em Regime de Voluntariado?

Uma coisa vos digo é preciso coragem para abrir um concurso destes!

A nobreza do voluntariado não está em causa, as três formas que menciono a seguir não exigem habilitação aos voluntários, já ouviram falar de que é preciso ter habilitação para servir uma refeição quente?

  • O voluntariado existe na Saúde, os bondosos voluntários que distribuem refeições, livros e palavras amigas aos doentes.

  • O voluntariado existe na Ação Social, bondosos voluntários que distribuem refeições quentes e agasalhos, pelas noites das metrópoles portuguesas.

  • O voluntariado existe nas ações religiosas, no escutismo, grupos de jovens cristãos e de outras crenças.

O que está em causa neste anúncio do Diário da República é abrir um concurso de recrutamento de profissionais com habilitação para a docência, ou seja um voluntariado especializado, que coloca em desvantagem outros licenciados com habilitação para a docência que querem remuneração, abrindo caminho a uma excepção perigosa.