Alçada Vs Gago

Alçada Vs Gago

A entrada de alunos nas Universidades oriundos das Novas Oportunidades subiu 48 vezes em 2 anos.

Devido a este crescimento de acessos às Universidades o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) solicitou à Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior que analisasse eventuais injustiças no acesso às universidades portuguesas.

Todos se lembram que o aluno que entrou com a média mais alta este ano, não foi em Medicina, foi um aluno das Novas Oportunidades com um único exame a Inglês.

Isabel Alçada já reagiu a esta situação:

"Há uma cooperação com o Ministério do Ensino Superior e da Ciência para que o ensino superior receba alunos qualificados para frequentar os cursos superiores. No caso das Novas Oportunidades os alunos que acedem ao ensino superior são alunos que têm essa qualificação".

Os dois Ministérios estão em rota de colisão neste assunto e quem sabe se os rumores de uma fusão entre os dois Ministérios não terá provocado uma ruptura maior, certo é que os dois Ministros já mostram as garras.

Responda à nossa sondagem sobre "A fusão dos dois Ministérios"