O Agrupamento Eça de Queirós considera que é «da sua responsabilidade a rentabilização do espaço público ao seu dispor, razão pela qual irá cobrar 10€/hora pela utilização do espaço usado para a Terapia Ocupacional».
A minha reação é de repulsa, não pelo facto de a Escola cobrar uma quantia pelo uso da sala, mas pelos 10 euros/hora!
Tendo em conta que a criança tem trissomia 21 penso não deveria ser cobrado nada.
Os pais de crianças com necessidades educativas especiais da Escola Vasco da Gama, em Lisboa, receberam ontem à noite um e-mail para os avisar de que terão de começar a pagar 10 euros por hora de terapia que os filhos realizem no espaço escolar.
Frederico Wiborg nem queria acreditar quando recebeu a comunicação da direcção da escola. «Há cerca de três anos que a minha filha tem terapia da fala dentro da escola e nunca me tinham pedido qualquer pagamento», contou ao SOL.
Ainda no início do ano lectivo o pai tinha enviado à escola um pedido de autorização por escrito para que a filha de nove anos pudesse usar um espaço da escola para fazer a terapia de que necessita. «E essa autorização foi dada».
Desde que o pedido foi aceite, a criança tem feito as sessões terapêuticas «ou numa sala de apoio ou, quando esta não está disponível, na biblioteca».
A notícia é do SOL