Cinco ideias para as férias deste verão

Estas propostas para o verão foram particularmente pensadas para mitigar os efeitos do COVID-19.

Expõe-te mais ao sol.

Durante o período de confinamento pouco saímos de casa, agora sentimos falta dos amigos, queremos conviver e fazer compras, mas não nos devemos esquecer da nossa estrela, o sol. 

Convido-vos a saírem durante o dia, o sol faz-nos bem à saúde física e mental, mas não se esqueçam de ler este artigo sobre alguns cuidados a ter com o sol.

Procura um emprego temporário.

Para quem tem a idade adequada e vontade de trabalhar para ajudar o orçamento familiar que pode estar mais frágil devido ao COVID-19, recomendo que procurem e vivam a experiência de ter um emprego a sério.

Recomendo por experiência própria, os serviços das empresas de contratação temporária, como a Kelly Services.

Lê um livro.

Ler é muito benéfico para a saúde porque reduz o stress e previne o Alzheimer, podes ler mais benefícios da leitura diária neste artigo no nosso blogue. Recomendo igualmente o Google Books com muitos milhões de livros digitalizados.

Vai a um lugar em Portugal onde nunca tenhas estado.

Descobre um lugar novo onde nunca tenhas estado em Portugal! Se todos decidirmos fazer as férias no nosso país estamos a ajudar a economia e ao mesmo tempo descobrimos um país maravilhoso com muito para dar aos seus turistas.

Faz uma revisão das aprendizagens do ano letivo que terminou.

Com a implementação do Estudo em Casa as aprendizagens dos conteúdos do 3.º período podem estar menos consolidadas. Se vais fazer exames em julho e setembro para acesso ao ensino superior ou as tuas avaliações finais não foram as que desejavas, recomendo-te que faças revisões das tuas aprendizagens, porque no próximo ano letivo podes sentir mais dificuldades no arranque das aulas.