Escola Secundária do Entroncamento equipada com sala de cinema

A Escola Secundária do Entroncamento conta desde este mês de outubro com uma sala de cinema. A inauguração teve lugar este mês de outubro na presença do Delegado Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Sr.ª de Fátima, Ezequiel Estrada, da Vereadora da Educação, Tília Nunes e da Direção do Agrupamento.

“A criação desta sala só foi possível com a colaboração da Câmara Municipal do Entroncamento que cedeu as cadeiras à escola e da Junta de Freguesia de Nossa Sr.ª de Fátima que procedeu à contratação de uma empresa para realizar o transporte e montagem das mesmas, bem como à climatização da sala, com a colocação de um ar condicionado. Quanto ao projetor e à tela, coube ao Agrupamento a sua adequação”, referiu o Subdiretor Paulo Lopes, que também referiu à Estação Auto, de Mário Pereira que se associou ao projeto “procedendo à manutenção e desinfeção da sala, de forma gratuita. Ao Sr. Mário Pereira, o nosso agradecimento”.

Paulo Lopes aludiu ainda o facto da Junta de Freguesia de Nossa Sr.ª de Fátima ter recuperado “uma mesa de ténis de mesa que se encontrava na antiga Escola das Tílias, mesa esta de cimento, e a ofereceu à Escola Secundária, contratando uma empresa que efetuou o transporte e colocação da mesma num dos pátios da Escola Secundária. Todo este esforço por parte da Junta de Freguesia de Nossa Sr.ª de Fátima, quer na colaboração da sala de cinema, quer na adequação da mesa de ténis de mesa, teve um custo aproximado de 3000 euros”.

A Direção do Agrupamento referiu ainda que “fica extremamente grata à Câmara Municipal do Entroncamento e à junta de Freguesia de Nossa Sr.ª de Fátima pela colaboração prestada à comunidade educativa”.



Fonte do artigo