#EstudoEmCasa para o secundário arranca esta segunda-feira

O projeto a distância #EstudoEmCasa disponibiliza a partir desta segunda-feira, 9 de novembro, conteúdos para o ensino secundário, através da RTP Play e da app com o mesmo nome.

Assim, desde hoje e ao longo de todos, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, os alunos podem aceder a 15 blocos pedagógicos temáticos, num total de 75 por semana, à semelhança do que acontece no ensino básico, que teve início a 19 de outubro.

A grelha dos 10.º, 11.º e 12.º anos é abrangente, incluindo um número significativo de disciplinas e componentes do currículo das diferentes ofertas existentes. Por esta razão, alguns blocos pedagógicos têm abordagens e formas de organização multidisciplinares, trabalhando e mobilizando conhecimentos de mais do que uma oferta, caso de “Filosofia e Área de Integração” e “Biologia e Geologia – Biologia – Estudo do Movimento”.

Como acontece no ensino básico, também no secundário há temas que serão desenvolvidos através da junção de disciplinas de áreas diferentes, permitindo aos alunos o desenvolvimento de aprendizagens de forma integrada. A disponibilização do bloco de apoio à “Orientação para Trabalho Autónomo”, que também existe no Básico, permite aos alunos desenvolver competências “no âmbito da autorregulação e aprofundamento da sua aprendizagem de forma independente”. Estes conteúdos são organizados em blocos temáticos que podem ser abordados em sequência ou ou isoladamente.



Fonte do artigo