A Escola Virtual tem como público-alvo toda a comunidade escolar desde Alunos a Professores, incluindo ainda Encarregados de Educação.
Recebi hoje excelentes recomendações de um Professor de Língua e Cultura Portuguesa sobre esta plataforma de ensino que complementa as aulas presenciais.
As principais valências são:
- Organização, rapidez e facilidade de utilização são apenas algumas das vantagens da Escola Virtual. Um sistema que permite simplificar o processo de ensino, ao colocar a matéria em suportes e formatos mais estimulantes e adequados aos interesses dos alunos.
- Rentabilização de tempo e esforço.
- A apresentação dos conteúdos programáticos em recursos multimédia facilita a aprendizagem dos alunos e permite ter sempre a matéria estruturada de forma apelativa e funcional.
- Aumento dos níveis de atenção e envolvimento.
- Porque se dirige aos alunos no formato que eles mais apreciam, a Escola Virtual permite manter as turmas com elevados níveis de empenho e rendimento.
- Centenas de recursos interactivos ao seu dispor.
- A Escola Virtual coloca à sua disposição um grande número de exercícios, vídeos e animações cientificamente enquadrados no programa e que lhe permitem agilizar e optimizar as aulas. Através do BRIP (Banco de Recursos Interactivos para Professores) poderá estruturar e personalizar as aulas de acordo com as suas necessidades, bem como ter acesso a todos os conteúdos educativos digitais da Porto Editora relacionados com o seu ciclo de ensino.
- Rentabilização de recursos tecnológicos.
- A Escola Virtual é, por excelência, o meio de rentabilização das novas tecnologias associadas ao ensino. Os conteúdos e funcionalidades da plataforma foram pensados para a utilização nos computadores da sala de aula e nos quadros interactivos.
O serviço pode ser subscrito por:
- Utilizadores, a título particular: Alunos que necessitam de conteúdos para auto-aprendizagem e Professores que procuram materiais e ferramentas por forma a melhorar a leccionação das suas aulas e preparação de testes.
- Instituições de ensino que desejem beneficiar de uma plataforma de e-learning colaborativa, especificamente desenvolvida para o efeito, onde o corpo docente é responsável pela transmissão do conhecimento e acompanhamento da aprendizagem dos alunos.
Para além da tipologia do cliente, existem ainda diferentes perfis de utilizadores: Aluno, Professor e Encarregado de Educação.