×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: https://www.dgae.mec.pt/feed/
×

Mensagem

Failed loading XML...

Diretor da Escola Garcia de Orta luta com aluno

Diretor da Escola Garcia de Orta luta com aluno

A escola pública está com problemas, alunos sem disciplina e professores à beira de um ataque de nervos podem dar nestas coisas.

"A agressão a um aluno do ensino básico da Escola Garcia de Orta, no Porto, perpetrada pelo director da escola, está a ser averiguada pela Inspecção-Geral de Educação (IGE), na sequência de duas queixas que foram feitas na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN). O caso tem um mês - os relatos da queixa apontam a data de 19 de Abril -, mas as "duas queixas devidamente identificadas", como referiu ao PÚBLICO o presidente da DREN, António Leite, deram entrada no passado dia 3 de Maio. O processo disciplinar foi aberto no dia 10, aguardando a nomeação de um inspector para investigar o caso. Se se vier a provar que o director da escola, Artur Rocha, agrediu o aluno, aquele responsável incorre numa punição que pode ir até à própria expulsão da função pública."

Penso que o Director devia  ser chamado a uma junta médica para uma avaliação psicológica.

Quanto à expulsão da função pública discordo porque não conheço todos os pormenores do que aconteceu, apesar da notícia descrever os actos como de extrema gravidade é preciso ouvir os dois lados e ponderar o que levou à agressão. Porventura afastar o director da directoria e dar-lhe novas funções seria suficiente para o castigar. Não se esqueçam que há vinte anos apanhava-se com a régua por dizer palavrões na escola.

Notícia do Público