Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo e não deixam nada

A cigarra canta de verão e passa fome no inverno sem a ajuda da amiga formiga.

Enquanto na Europa se corta na despesa Portugal aumenta os impostos para continuar a despesa.

Estes são os dois lados da mesma moeda emprestada. A coroa é o Parque Escolar, que se financiou junto do Banco Europeu de Investimento, em vez de pouparmos até termos capital para fazer as obras necessárias do nosso próprio bolso. Engraçado é que para a Parque Escolar o aumento do imposto de selo não importa, esse aviso é para os outros.

A cara é o Magalhães, ainda ninguém se lembrou que os alunos que já cresceram e largaram o Magalhães 1 no armário podiam ceder esses computadores aos alunos que chegam ao primeiro ano? Estamos a fazer com os computadores o mesmo que há décadas fazemos com os livros escolares. Na minha opinião os computadores deviam ser públicos e ser transferidos sob caução para as famílias.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou o pedido de 600 milhões de euros da Parque Escolar, empresa responsável pelo programa de modernização das escolas secundárias, destinado ao financiamento do projecto Modernização Parque Escolar II.

Fonte Público

Os computadores Magalhães vão ser distribuídos a todos os alunos do primeiro e do segundo ano de escolaridade no início do próximo ano lectivo, garantiu hoje em Faro, Algarve, a ministra da Educação, Isabel Alçada, durante uma vista à Emergência Infantil do Refúgio Aboim Ascensão.

Fonte Público