Professor preferiu não dar a cara por temer retaliações
Em Portugal a divergência entre Professor e Encarregado de Educação resolve-se à "batatada".
"O professor agredido prefere não prestar declarações nem ser filmado. Apresentou queixa na PSP e tem medo de retaliações. Foi um outro professor que contou como tudo aconteceu.
Uma turma do sexto ano preparava-se para entrar na sala de aulas e o professor de Moral pediu-lhes que puxassem as calças para cima porque estavam com os boxers à mostra.
O pai não gostou e veio à escola pedir explicações. Encontrou o professor de Moral na rua, junto ao portão.
Conta quem viu que começou com insultos, passou depois aos empurrões e acabou por atirar o professor violentamente contra o gradeamento da escola.
Uma das funcionárias desta escola garante que nos últimos tempos é muito complicado impor regras aos alunos.
A PSP foi chamada à escola e o professor apresentou queixa contra o encarregado da educação.
A SIC tentou falar com alguém do concelho directivo, foi-nos dito que a directora está ausente do país."