Odemira promove formação sobre treino desportivo

A Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, uma ação de formação online sobre “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência”.

De acordo com a autarquia, a iniciativa decorre no âmbito do ciclo de formação desportiva promovido pelo município e será orientada “por oradores com currículos relevantes em áreas bastante diversificadas em contexto desportivo”, abordando as temáticas “dos desafios na monitorização das cargas de treino em desportos de resistência”.

Os temas chaves da formação serão “Carga de Treino em Atletas Olímpicos de Natação” e “Monitorização da Carga de Treino no Atletismo”, ministrados pelos oradores Luís Cameira, que é licenciado em Educação Física e mestre em Treino de Alto Rendimento em Natação, e por Fernando Jorge Alves, que é licenciado em Educação Física e treinador de atletismo.

Até ao fim do ano, a Câmara de Odemira irá promover mais duas formações online, que serão dedicadas aos temas “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” e “Arbitragem”.



Fonte do artigo