Dia 24 de Novembro em Portugal será um dia atípico, os Sem e os Com!

Sem trabalhos de escola, sem transportes, sem recolha do lixo, com crianças nas ruas, com voos cancelados, com hospitais sobrelotados, com tribunais encerrados...
"A mobilização dos trabalhadores é enorme", garantiu o secretário-geral do principal sindicato, CGTP, Manuel Carvalho da Silva.
"É inaceitável que os trabalhadores façam praticamente todos os sacrifícios", denunciou, por sua vez, João Proença, da UGT, central sindical historicamente próxima ao Partido Socialista.
"Não se pode aceitar que a primeira, segunda e terceira prioridade de Portugal seja seu déficit", acrescentou o sindicalista, lembrando que o índice de desemprego está em 10,9%.
Afetado por um crescimento frágil nos últimos anos, Portugal possui uma dívida pública de 161 bilhões de euros (cerca de 220 bilhões de dólares), ou seja, mais de 82% de seu PIB.
Precisamos de diminuir a despesa, mas comecem a cortar na gordura excessiva, por exemplo: das derrapagens orçamentais, dos mega-negócios/buracos financeiros, na corrupção, nas reformas milionárias.
Cobrem os impostos a quem tem e não paga.
fonte: Google news AFP