Dispomos de um artigo explicativo da Prova de Rendimentos com várias respostas de leitores.

O link para esse artigo está aqui.
Já fizemos referência à situação de centenas de milhares de portugueses, que perderam uma das formas de apoio estatal, como o abono.
- Mais de 195 mil pessoas ainda não entregaram a Prova de Rendimentos
(Blogue do Ensino Básico/EnsinoBlogue)
15 % das pessoas ainda não entregaram a Prova de Rendimentos. Até agora, 661.548 pessoas fizeram já a sua prova de recursos, uma condição essencial para poderem continuar a receber ou não os ...
- A 1 de Novembro as famílias portuguesas ficam desabonadas
(Blogue do Ensino Básico/EnsinoBlogue)
... sim 7 mil milhões de euros. Atenção também para a Prova de Condição de Recursos, se não apresentar esta prova mesmo que tenha direito ao abono irá perdê-lo, pode saber mais sobre a Prova de Condição ...
O Ministério do Trabalho e da Segurança Social anunciou que prevê suspender as prestações sociais a 83.500 beneficiários em Fevereiro.
O gabinete de Helena André informa em comunicado que mais de um milhão de pessoas entregaram as provas de rendimento na Segurança Social, que são essenciais para continuarem a beneficiar dos apoios sociais. De entre estas, cerca de 823.000 "são relevantes para efeitos de reavaliação extraordinária". As restantes correspondem a beneficiários que entretanto cessaram a sua prestação, por obtenção de emprego, cessação dos escalões mais elevados de Abono de Família, entre outros motivos), explica o Ministério do Trabalho.
Fonte: Diário Económico