O "Bullying" é um fenómeno Globalizado
Estes são alguns dados estatísticos da Europa e América do Norte.
O Bullying é um problema que afecta todos os nossos filhos - alguns são agressores, outros são vítimas, outros são testemunhas de violência interpessoal. Normalmente passam pelos três lugares.
-
As estatísticas sobre as taxas de bullying e cyberbullying variam entre os estudos conhecidos, devido às unidades de medida utilizadas, as perguntas feitas, e a população estudada. No entanto, o consenso geral é que uma em cada três crianças sofre devido ao "bullying" na escola, na vizinhança, ou online, e que uma em cada três crianças é agressora continuadamente.
-
Além disso, as taxas de bullying variam consideravelmente de país para país. Cerca de 9% a 73% dos alunos disseram já ter intimidado outra criança, e 2% para 36% dos estudantes disseram que já foram vítimas de bullying.
-
Quando os jovens, com idades entre 11, 13 e 15 foram convidados a relatar as suas experiências com o bullying nos últimos dois meses, as taxas de prevalência variaram entre 1% a 50% nos 25 países da Europa e na América do Norte.