Manual Escolar 2.0 Divulgação

O que pensam de manuais escolares para ler no Kindle, no Ipad, ou Magalhães?

Neste projecto pioneiro a nível mundial, os manuais escolares serão construídos on-line, num espaço aberto à participação de todos os professores.
A base de cada manual escolar 2.0, e dos respectivos materiais auxiliares, será elaborada por um conjunto de docentes, autores experientes de manuais e materiais escolares, e será sujeita às sugestões e críticas dos professores que se registem neste espaço. O objectivo final é, naturalmente, conseguir elaborar um manual e respectivos materiais auxiliares que se adaptem o mais possível às necessidades dos que verdadeiramente conhecem a sala de aula e aos desafios que lhes são colocados ao longo do ano lectivo.
À semelhança do que acontece na Wikipédia – uma enciclopédia on-line de grande sucesso que vai sendo actualizada em função dos contributos dos internautas – a Sebenta utiliza agora as novas tecnologias para estar cada vez mais próxima da realidade das escolas, iniciando a publicação de manuais/projectos escolares com livros à medida dos professores e dos alunos.

Este projecto está em discussão até 23 de Maio

Com vista ao ano lectivo 2010/2011, os manuais/projectos que integram este projecto serão (ligações em baixo):
- Matemática 5.º ano

- Ciências da Natureza 5.º ano

- História e Geografia de Portugal 5.º ano

- Português 7.º ano