Informações importantes sobre o Concurso de Docentes 2020

Informações importantes sobre o Concurso de Docentes 2020

Prazos do concurso

A plataforma abre amanhã dia 26 de março e por 7 dias úteis, ou seja, até às 18 horas do dia 3 de abril.

Novidades deste concurso

Na página 6 do aviso de abertura lê-se (e sim falta o número 2 por omissão no aviso de abertura):

1 — Todos os candidatos devem obrigatoriamente, importar os documentos comprovativos por via informática (upload), não sendo admissível a sua apresentação por qualquer outra via, sendo solicitado ao candidato a indicação de um código válido de agrupamento de escolas ou escola não agrupada da rede pública do Ministério da Educação, para efeitos de encaminhamento eletrónico da candidatura para validação.

3 — A importação informática (upload) dos documentos terá de ser efetuada antes da submissão da candidatura.

4 — É permitido a todos os opositores ao concurso a importação dos documentos não existentes nos seus processos individuais através do mecanismo do upload.

5 — Os candidatos cujos documentos comprovativos se encontrem arquivados e válidos no respetivo processo individual no agrupamento de escolas ou escola não agrupada que procede à validação da candidatura, estão dispensados de apresentar documentos já existentes.

Websites e documentos para consultar:

Actualização consultar esta página aqui.

SIGRHE

https://sigrhe.dgae.mec.pt/openerp/login

Lei actual dos Concursos em anexo ao artigo

Portaria 78-A 2020 (vagas em QZP) em anexo ao artigo.

 

 

Attachments:
Download this file (leiconcursos2017.pdf)leiconcursos2017.pdf251 kBUpdate this file (leiconcursos2017.pdf) Delete this file (leiconcursos2017.pdf)
Download this file (portaria78-A_2020.pdf)portaria78-A_2020.pdf402 kBUpdate this file (portaria78-A_2020.pdf) Delete this file (portaria78-A_2020.pdf)