Ilibado o Porteiro da Escola de Mirandela onde estudava Leandro

Ilibado o Porteiro da Escola de Mirandela onde estudava Leandro

Esta notícia apraz-me afinal o porteiro não foi o Bode Expiatório. Agora que não há culpados, visto que o Ministério Público só apontou o Porteiro como possível culpado, é momento para dizer: A Justiça é Cega mas a Injustiça dá para ver.

Já tinha defendido que culpar o porteiro era ridículo e caso fosse considerado culpado seria um bode expiatório. A quem poderá então a família de Leandro e o Ministério Público apontar o dedo? É uma questão de coragem e é ao próprio sistema educativo que devem ser incutidas responsabilidades.

Os agentes máximos, tais como, a Câmara Municipal, a DREN, e o Ministério da Educação, deviam ser os arguidos. O Ministério Público não deve olhar para a injustiça e nada fazer. Só as entidades máximas têm de responder pela morte de um aluno, afogado no rio Tua durante o horário escolar. Falharam na manutenção da Escola, na fiscalização, nos serviços sociais, e esquivaram-se de assumir as suas responsabilidades, negando qualquer responsabilidade. O Leandro morreu e a culpa é de todos, eu assumo a minha e o Estado devia assumir a sua e indemnizar a família do Leandro. Estou disposto a pagar por isso, eles estão dispostos a pagar também?