O Bullying não é só entre Alunos

O Bullying não é só entre Alunos

Uma menina de nove anos foi hoje agredida numa escola do primeiro ciclo da cidade de Felgueiras pelo pai de outra aluna do estabelecimento.

Uma coisa que eu sei muito bem é que não resolvemos nada com violência. Se um aluno está a ser vítima de Bullying na Escola a sua reacção não deve permitir que a violência se perpétue. Como mostra a ilustração deste artigo, batendo na criança ela aprende a bater também o que leva a um ciclo vicioso. Sei também que deve ter custado ao Pai saber que a sua filha tinha levado uma bofetada na Escola, mas uma bofetada de um colega não equivale à bofetada de um adulto, quero com isto dizer que a resposta do Pai foi exagerada e deixo aqui o alerta de que estas situações ocorrem com frequência, especialmente contra professores e funcionários. Esta situação é crime público e deve ser investigada sem ser necessária a denúncia.


Segundo Edgar Silva, do agrupamento de escolas D. Manuel Faria e Sousa, a agressão ocorreu no átrio da Escola de Moutelas e foi presenciada por alunos e professores.

Fonte do comando da GNR também confirmou à Lusa a ocorrência, registada às 14h30.

Segundo a autoridade, quando os militares foram chamados à escola, o agressor já não se encontrava no local, mas os dados facultados pelas testemunhas permitiram a sua identificação.

“Vai ser agora elaborado o respetivo auto para ser enviado ao tribunal”, confirmou a fonte militar.

Uma testemunha disse entretanto à Lusa que o incidente começou quando uma criança do sexo feminino, com nove anos, que frequenta o terceiro ano, terá agredido outra com uma bofetada.

A vítima, também de nove anos, terá telefonado ao pai informando-o da situação e este entrou na escola, onde, no átrio do estabelecimento, agrediu a criança que alegadamente batera na filha, também com uma bofetada.

Fonte: Destak:Lusa