As reduções são de 30 % nos contratos de associação.

Segundo a nossa sondagem, a sociedade portuguesa está dividida na justeza do valor de 80080 euros por turma, nos contratos de associação. Responda à nossa sondagem:
{module Sondagem de Opinião}
Cerca de 80 estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, espalhados pelo país, vão fechar portas entre 26 e 28 de Janeiro, anunciou o «SOS Movimento Educação».
A iniciativa é apresentada como um gesto de protesto contra a redução dos apoios financeiros definidos pelo Estado.
“A partir de amanhã, 26, 27 e 28 de Janeiro, nós vamos ter cerca de 90 por cento das escolas com contratos de associação fechadas. A senhora ministra da Educação e o senhor Secretário de Estado não poderão deixar de ser sensíveis a esta questão” realçou João Asseiro, um dos porta-vozes do «SOS Movimento Educação»
O movimento congrega pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam 93 escolas privadas com contratos de associação.
Em causa está a recente legislação aprovada pelo Ministério da Educação, que prevê a avaliação e a renegociação anual dos contratos de associação e fixa um valor anual de 80 080 euros, a atribuir a cada turma.
O grupo «SOS Movimento Educação reclama a revogação da portaria que regula esta matéria e exige igualdade de tratamento em relação às escolas públicas.
fonte: Ecclesia