Primeiro centro educativo da Madeira abre em Julho
Leonor Furtado, Directora Geral da Reinserção Social anunciou que o primeiro Centro Educativo da Madeira, para jovens delinquentes, deverá começar a funcionar em Julho, acrescentando que o de Vila do Conde poderá abrir até Setembro. Destinam-se a adolescentes entre os 12 e os 16 anos que cometeram crimes e aos quais foi aplicada a medida tutelar educativa de internamento em centro educativo.
O centro da Madeira terá capacidade para 40 rapazes, sendo que, numa primeira fase, em Julho, albergará 12 adolescentes e, até Dezembro, 24.
Nas oficinas de trabalho, os adolescentes vão aprender ofícios ligados à floricultura, restauração/cozinha e fotografia/imagem, atendendo às atividades económicas com maior projeção na região: o turismo, a hotelaria e o cultivo e comercialização de flores.
Com capacidade para 56 adolescentes, o Centro Educativo de Vila do Conde irá abrir portas, inicialmente, com 24 adolescentes, metade dos quais raparigas.
Na unidade, os jovens vão aprender a trabalhar na doçaria, na oficina gráfica ou a gerir uma biblioteca, que será aberta ao público.